Se tudo o que se sente e vive fosse susceptível de explicação (através de palavras), eu não seria eu.
Eu sou aquilo que todos conhecem, mas também sou aquilo que não dou a conhecer...

sábado, 29 de maio de 2010

Dedicatória

Dei mais um passo. Um passo em frente. Um passo que não posso medir e do qual não tenho certezas. Um passo na direcção que só-Deus-sabe.
Dedico-o a todas as pessoas que sempre estiveram do meu lado e também àquelas que, embora desconfiando das minhas capacidades, acabaram por estar, mesmo assim, do meu lado.
Dedico-o, em especial, às amigas de grupo, de muitas horas de trabalho, "de olheiras" vindas sabe-se lá bem de onde, à C., à Joana Patrícia e à S.
Agora, podemos dizer: "Missão cumprida."
.
.
.
"Crescei, desejo meu, pois que a Ventura
já vos tem nos seus braços levantado;
que a bela causa de que sois gerado
o mais ditoso fim vos assegura.
.
Se aspirais por ousado a tanta altura,
não vos espante haver ao Sol chegado;
porque é de águia real vosso cuidado,
que, quanto mais o sofre, mais se apura.
.
Ânimo, coração! que o pensamento
te pode inda fazer mais glorioso,
sem que respeite a teu merecimento.
.
Que cresças inda mais é já forçoso,
porque, se foi de ousado o teu intento,
agora de atrevido é venturoso."
.
.
LUÍS VAZ DE CAMÕES
in "Camões Sonetos", Publicações Europa-América, Lda.
(Ano 1540-1547)
.
.
Música que associei ao texto:
Friends 'til the end (Millencolin)

1 comentário:

  1. E de certeza que vão ser recompensadas. É bom quando se termina uma fase tão dura e trabalhosa. Beijinhos

    ResponderEliminar