Se tudo o que se sente e vive fosse susceptível de explicação (através de palavras), eu não seria eu.
Eu sou aquilo que todos conhecem, mas também sou aquilo que não dou a conhecer...

domingo, 9 de maio de 2010

Expectativas frustradas

Saber que por momentos, ainda que breves, a distância que nos separa será nula, desencadeia dentro de mim uma espécie de reacção química.
A minha cabeça começa a viver e a reviver cada passo, cada gesto, cada olhar. Traçam-se momentos, lugares. Desenho o que desejo que aconteça. Tudo é imaginado a cada segundo. Altas expectativas são criadas.
Chega a hora H. Chegas perto de mim. Um beijo (até aqui, tudo bem). Gestos são pincelados na tela que nos é comum. Vozes, olhares,... Uma mistura de cores e sons.
Mas não. Nada corresponde ao que eu desejara, ao que eu traçara na minha cabeça. Porquê?
Será que ponho demasiadas expectativas nos nossos encontros? Terei eu esse direito?
.
Desculpa as palavras que te dirijo quando estou assim.
Eu só queria que fosse perfeito...

Música que associei ao texto:
Forgive Me (Evanescence)

7 comentários:

  1. Perfeito? Nada é perfeito!

    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  2. pois é amiga , nós gostavamos que tudo na vida fosse perfeito , mas no fundo nós sabemos que a perfeição não existe ..
    e o que nos torna belos é exactamente as nossas imperfeições né ?

    beijinhos ,, ps- deixei-te um mail lá nas metricas ..

    ResponderEliminar
  3. é sempre assim, o ideal e o real não coincidem. mas um dia vais ver que idealizas algo e, por não coincidir, a realidade vai ser capaz de te surpreender :D

    ResponderEliminar
  4. António, realmente, nada é perfeito.

    teresa, obrigada por "me" continuares a ler. :) Ainda bem que me avisaste porque raramente vou ao email. Responder-te-ei logo que seja possível responder de verdade. Ou seja, não quero responder a correr porque o teu email merece uma resposta digna. :) ADOREI. Mais uma vez, muito obrigada. Fique aqui registado que foste a primeira pessoa a mandar-me um email espontaneamente, desde que criei o blogue.

    Girl in Motion, posso pôr essa hipótese de vir a ser surpreendida pela positiva, embora de forma diferente do esperado. :) Espero que sim!

    ResponderEliminar
  5. Criar expectativas é uma das fortes características humanas, só que a capacidade de correnpondê-las também. Espere mais de si, e tudo fica mais ameno.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  6. Nada é perfeito. Eu também costumo criar expectativas enormes em relação "aos" encontros. Já não crio e sinto que assim quando menos espero, algo de perfeito acontece.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Perfeição natural. A natureza é perfeita. A água é perfeita, mesmo nos matando com sua falta. A terra é perfeita, mesmo nos consumindo mortos. O ar é perfeito, mesmo rarefeito. O fogo é perfeito, mesmo nos incendiando a alma. O homem é perfeito, mesmo causando tanta imperfeição.

    ResponderEliminar