Se tudo o que se sente e vive fosse susceptível de explicação (através de palavras), eu não seria eu.
Eu sou aquilo que todos conhecem, mas também sou aquilo que não dou a conhecer...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Porque vais por esse caminho, amigo?

Porque vais por esse caminho, amigo?
Conheço-te desde criança e dói-me esse caminho, amigo, como se do meu caminho se tratasse deveras.
Deambulas pela vida, como quem quer cair mas não encontra onde. Nenhum local é perfeito. A angústia aumenta num turbilhão, bem dentro do teu peito. Tu não dizes uma palavra. Mas o teu olhar transparece-o e eu vejo-o.
És diferente. Sempre foste. Mas a diferença não deve ser sempre para afirmar o nosso lado bom? Antigamente era. Porquê ser fraco? Porquê cair no erro? Afinal, que tens tu? Vejo, ali, a seringa, caída. Drogas. Tento escondê-la, não vá alguém vê-la e julgar-te. Não quero expor-te desta maneira.
Mas choro. Choro porque não queria isto. És meu amigo. Porque não consegui ter influência suficiente em ti, para que não fosses por esse lado?! Tu escolheste. Mas eu não escolhi ter-te como amigo. Agora choro. Dói-me.


Por favor. Que ao menos esta imagem se possa apagar da minha cabeça. Que eu não sinta isto. Que eu não tenha de passar por isto.
E o meu irmão, que sempre te admirou. Como irá ele reagir? Como poderá ele viver sem que isto o influencie? Tenho medo. Muito medo.
Acordo. Tudo não passou de um sonho. Mas sinto-o como se de algo real se tratasse.
A A. disse-me que te viu naquele local propício. Com aquelas pessoas. Com aquele olhar perdido. Sintomas da droga. Não quis acreditar. Sete meses passaram desde essa conversa. E continuei sem acreditar. Mas afinal, parece que alguma parte de mim acreditou. Porquê? Não quero. Quero ver-te bem, amigo.


Por favor, diz-me que eu inventei isto na minha cabeça.
Música que associei ao texto:
Breakthrough (MindFlow)

4 comentários:

  1. Sou solidária ao que sentes, porque também sinto o mesmo em relação a um amigo, embora as pessoas não compreendam ou ache que não mereça meu sofrimento. Mas amizades são conquistadas e o que sentimos é consequência, e mérito de quem conquistou o que prova que apesar das escolhas ruins existe algo de muito bom nos que chamamos amigo.
    Beijos.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. :|

    Isso não é caminho nenhum... :( :(

    ResponderEliminar
  3. compreendo tão ou mais bem o que sentes!, na realidade, já tive na minha vida uma pessoa por esse caminho... só q eu p'ra ele era amis q uma amiga. é algo que ainda em atormenta. não ter conseguido salvá-lo. não ter consehuido salva-lo dói muito..

    força!

    ResponderEliminar
  4. muito forte, cheio de sentimento.

    espero que tudo corra pelo melhor :X

    força. vou passar a seguir.

    ResponderEliminar