Se tudo o que se sente e vive fosse susceptível de explicação (através de palavras), eu não seria eu.
Eu sou aquilo que todos conhecem, mas também sou aquilo que não dou a conhecer...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sinto paz

Sinto paz em mim.
Hoje acordei assim. Cheia de paz. Como se todos os males tivessem desaparecido com os sonhos que levemente me acompanharam durante a noite.
Tenho vontade de sorrir. De dizer ao mundo: Amo-vos. Porque o sol é lindo e maravilhoso, tocando o meu rosto do seu jeito quente, carinhoso e aconchegante. Porque a vida é assim. Uma dádiva que quero agradecer, que quero reconhecer ser minha e de mais ninguém. Mas que quero partilhar com todos.
- Bom dia! - diz-me o sol.
E lá vou eu. Depois de vestir aquela roupa simples que encontrei dentro do armário e me pareceu conveniente para hoje, saí de casa, a caminho da escola.
Hoje mudei os meus hábitos. Não fui pelos mesmos caminhos, mas passei sempre ao lado deles para poder dizer "bom dia" às pessoas que estão habituadas a ver-me passar.
Mas mudei a rotina. A rotina sufoca-me. Hoje sinto que a rotina é uma forma de não me chatear, uma forma de não questionar o meu caminho. Repetindo o mesmo caminho, os mesmos gestos, as mesmas palavras, consigo fazê-lo automaticamente, sem ter de pensar.
Mas hoje eu não quero issso. Hoje eu quero mudar. Quero que os meus gestos e palavras sejam sinceros. Não quero que sejam automatismos privados de sentimento.
Porque eu estou viva. Porque eu quero e preciso amar tudo o que me rodeia.
Senão a vida passará por mim a mil à hora e não terei vivido nada verdadeiro.
Não quero mais rotinas, costumes, hábitos, repetições.
Preciso que cada momento seja único, na minha vida e nas participações que faço na vida das outras pessoas.

4 comentários:

  1. Ai. Nem sei o que dizer! Amei este post e reconheci nele alguns inícios de dia em que me sinto assim. É tão bom sentir que podemos amar o mundo, que nos podemos recriar (ou mudar rotinas) fazendo e chegando aonde todos os dias chegamos da mesma maneira.

    Às vezes sinto isso. "Porque eu estou viva. Porque eu quero e preciso amar tudo o que me rodeia.
    Senão a vida passará por mim a mil à hora e não terei vivido nada verdadeiro."

    Lindo! E vive os teu dia, todos os dias assim. Com um sorriso grande, largo, profundo e sincero.
    :P

    ResponderEliminar
  2. Vive cada momento...como este que estás a viver...

    Beijinhos
    António

    ResponderEliminar
  3. mmmm
    sim... também me revejo nesse teu sentimento...
    Hoje nem por isso, sinto-me tão normal...
    Mas muitas vezes encontro-me nessa escolha que é a vida: Sigo por este caminho que conheço tão bem, ou invento-me hoje, porque sim, e dou uma volta de 180 graus à vida?

    Tenta fazê-lo todos os dias... Mas com ou sem rotina: Sê FELIZ

    **

    ResponderEliminar